NOVOS FLAGRANTES


ATENÇÃO! CHEGA O PERÍODO DAS CARAVELAS.
Pessoas desinformadas trafegam despercebidas do perigo.

Crianças podem ser afetadas mortalmente pelo ácido e também pessoas alérgicas.
Ou será que algo de errado esta acontecendo!??

Ao passear nas areias de nossas praias nos deparamos com milhares de “saquinhos transparentes de cor violeta,” lindos a primeira vista e fatais ao se ter um contato mais próximo, que não precisa ser tão próximo, pois os seres alienígenas do Mar lançam seus tentáculos com milhares de poros recheados de uma substancia ácida que servem de defesa para a espécie.

Fica aqui o alerta para o Corpo de Bombeiros e os veículos de comunicação divulgarem o fato.
Também foi encontrado nas areias de Intermares, próximo ao Ameaçado Bar do Surfista, uma grande tartaruga morta por causas ainda desconhecida.

Esta é a pergunta que o Cabedelo Noticia Em Foco faz as autoridades competentes que devem obter uma resposta para a imensa quantidade de Caravelas que podem causar enormes danos a pele dos banhistas e até levar a morte algumas pessoas sensíveis ao ácido que elas passam ao ter contato com a pele.
CAMINHÕES CAÇAMBA TRAFEGAM SEM PROTEÇÃO PARA CARGA.


Dezenas de caminhões que carregam entulho de restos de construção, estão trafegando pelas ruas de Cabedelo sem uma cobertura para a carga que vai soltando areia, tijolos, pedaços de concreto por todo o caminho, podendo causar graves acidentes aos veículos que desavisados do perigo, trafegam próximo a esses irresponsáveis e basta um buraco, uma lombada, ou um freio brusco para que o acidente de grandes proporções venha a ocorrer.



“Quem avisa amigo é”, diz o velho ditado, e “é melhor prevenir do que arremediar” reza outro grande ditado popular; circular pelas ruas sem uma cobertura que proteja a carga é proibido por lei, e deve ser respeitado em defesa do próprio motorista do caminhão que vai ter que arcar com as conseqüências de sua falta de cuidado com a própria profissão, e muito mais para quem sofre o acidente, que dependendo do que venha a cair do caminhão pode, além de causar danos ao veículo, ocasionar a morte do próprio motorista atingido por enormes pedaços de concreto que voam em sua direção. Tá feito o Aviso, fica aí o alerta a quem contrata esses motoristas de caminhão e não fiscaliza sua atuação, podendo até alegar que os percursos são pequenos e que: cobrir e descobrir a carga tomaria tempo e tempo é dinheiro, assim não tem problema, já que acidentes não acontecem a todo o instante. O Fotógrafo não registrou o caminhão que derrubou os entulhos perto do bar deOnaldo por uma questão de ética profissional de nossa revista que visa muito mais prevenir e avisar sobre os fatos para que os responsáveis possam tomar consciência e passem a ver com outros olhos o seu procedimento, mas as imagens estão registradas.


TARTARUGA É ENCONTRADA MORTA JUNTO AS CARAVELAS



Também foi encontrado nas areias de Intermares, próximo ao Ameaçado Bar do Surfista, uma grande tartaruga morta por causas ainda desconhecidas.